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Irdeto lança solução para controle de pirataria on-line

Tecnologia de detecção e interrupção identifica pirataria por streaming on demand de vídeo, download direto ou sites híbridos

25 de Janeiro de 2018 - 13h10

A Irdeto anuncia o lançamento de uma solução para controle de pirataria. O Irdeto Piracy Control utiliza recursos de inteligência artificial e aprendizagem de máquina para a detecção automática de logotipos, reconhecimento de texto e facial, de mpressões digitais de vídeo para marcação automatizada de metadados.

Os recursos permitem que os proprietários e distribuidores de conteúdo identifiquem de forma rápida e precisa e encerre o conteúdo pirateado.

Sam Rosen, vice-presidente da ABI Research, diz que os operadores precisam expandir suas estratégias para combater a redistribuição de conteúdo pela internet, incluindo soluções proativas de controle de pirataria que identifiquem e gerenciem fontes de conteúdo pirateadas disponíveis. "Os provedores de conteúdo devem trabalhar internacionalmente para coordenar e proteger os esforços anti-pirataria, mantendo o valor de seus direitos de licenciamento, protegendo a distribuição legal de conteúdo. Em ambos os casos, as soluções de controle de pirataria devem incluir um conhecimento operacional robusto combinado com ações adequadas de execução a curto e longo prazo", destaca.

Já Rory O'Connor, vice-presidente sênior de serviços de segurança cibernética da Irdeto, lembra que a maior ameaça à indústria de criação de conteúdo é a redistribuição de conteúdo pela internet. Por isso, à medida que os piratas se tornam mais experientes nos negócios, os proprietários estúdios e operadores de conteúdo precisam de um parceiro de segurança confiável que tenha uma compreensão aprofundada da pirataria e da experiência tecnológica para implementar uma robusta estratégia antipirataria que interrompa o modelo de negócios de um pirata. "Esta solução de controle de pirataria o coloca o proprietário e o distribuidor do conteúdo no lugar do condutor para proteger a reputação e a receita da marca", afirma.