Internet

Ipiranga cria domínio personalizado para site institucional

Rede de postos lança domínio .ipiranga e investe em segurança digital e tecnológica

11 de Julho de 2018 - 18h37

A rede de postos de combustíveis Ipiranga lançou seu novo endereço para o site institucional: www.portal.ipiranga. A implementação do novo domínio, que se iniciou no fim do ano passado e levou três anos para ser concluída, passou pelo processo de aprovação da ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers).

A adoção de uma extensão própria na internet confere à empresa controle total sobre os seus nomes de domínio, o que resulta em mais segurança para os sites vinculados à marca e para os próprios consumidores.

Além de permitir novos monitoramentos e uma gestão centralizada da presença digital da marca, outro foco da Ipiranga é que o novo domínio traga mais confiança ao consumidor que, ao acessar um endereço terminado em “.ipiranga”, pode ter a certeza de que ele provêm da empresa.

Jeronimo Santos, diretor de varejo da Ipiranga, comenta que a rede está investindo fortemente na digitalização e inovação tecnológica e já trabalha com formas singulares de alcançar as pessoas que se relacionam com a marca. "Ter o controle dos domínios com o nosso nome demonstra que estamos caminhando para um estágio de maturidade no ambiente digital, enfatizando a força da nossa marca no mundo online", destaca.

No Brasil, apenas sete empresas foram aprovadas no processo da ICANN para operar extensões desse tipo, ao contrário do que se viu no exterior, em que 1/3 das marcas integrantes do índice Fortune 100 já adotaram a mesma estratégia. Com essa iniciativa, a Ipiranga se une ao seleto grupo, constituído de empresas inovadoras, com presença digital personalizada e exclusiva.