Gestão > ERP

IOS abre 1,2 mil vagas para cursos gratuitos de capacitação a jovens e pessoas com deficiência

As vagas estão disponíveis para diversas unidades do IOS em São Paulo, Rio de Janeiro, Joinville e Belo Horizonte

21 de Julho de 2017 - 09h38

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) acaba de abrir as inscrições para os cursos gratuitos profissionalizantes para jovens e pessoas com deficiência. São mais de 1,2 mil vagas no total, distribuídas entre unidades em diversas regiões de São Paulo e nas cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Joinville.

Diversos cursos de capacitação profissionalizantes serão oferecidos, entre eles o curso presencial em gestão empresarial com software ERP Totvs, que inclui conceitos administrativos, regras de negócio e aulas práticas no software, pacote Office, além de português e matemática, as aulas acontecem de segunda à sexta-feira.

As inscrições podem ser feitas até 2 de agosto no site do Institutohttp://ios.org.br/index.php/para-alunos/inscricao/ ou presencialmente nas unidades do IOS http://ios.org.br/index.php/unidades/.

Para as pessoas com pouca disponibilidade de tempo, o IOS oferece o curso para a formação em Administração de Materiais no formato semipresencial, com aulas uma vez na semana sábados e complementação pela internet. O curso com duração de seis meses é focado no funcionamento dos setores de compras e estoque de uma empresa e está disponível na unidade Núcleo, situada no bairro de Santana, São Paulo.

Já as pessoas com deficiência visual total contam com o curso de Gestão de Projetos, realizado somente em Santana — São Paulo, com conteúdo que abrange educação digital, gestão de projetos, cidadania, comportamento, empregabilidade e mercado de trabalho e tem duração de quatro meses.

Todos os cursos são totalmente gratuitos, incluindo uniforme e material didático.

Além do ensino gratuito, o IOS oferece um programa de empregabilidade, com atendimento personalizado. De acordo com os dados divulgados no Relatório Anual do Instituto, ao longo de 2016, o IOS contribuiu para a empregabilidade de 860 alunos, 9,4% a mais que em 2015, ampliando a renda dessas famílias cerca de 47%. 

“Nosso desejo de qualificar, formar e empregar esses jovens no mercado de trabalho é tão focado que mesmo quando o volume de inscrições em algumas Unidades não atinge nossa capacidade máxima realizamos a ‘Operação Sala Cheia’, que inclui a ida de participantes do IOS às escolas estaduais próximas às unidades do Instituto para divulgar o nosso trabalho e incentivar novos alunos”, relata a gestora do IOS, Alecsandra Neri.