Segurança > Estratégia

Intel cria divisão focada em segurança de dados

Trabalho, desenvolvido com a ajuda de parceiros, visa proteger clientes e promover a inovação na área de segurança

18 de Abril de 2018 - 14h52

A Intel anunciou nesta terça-feira (17/4) a criação da Intel Product Assurance and Security (IPAS - Segurança e Garantia dos Produtos da Intel), centro de excelência em segurança que abrange todo o portfólio da companhia.

A líder da área é Leslie Culbertson, vice-presidente executiva e gerente geral de Segurança e Garantia de Produtos da Intel Corporation, que destaca que segurança é uma das maiores prioridades da Intel, com a oferta de tecnologias avançadas em cada produto desenvolvido – como o Intel Authenticate, que oferece proteção de identidade reforçada diretamente do hardware.

"Este compromisso coloca o cliente em primeiro lugar e tem como missão comunicar todos nossos passos em segurança de forma transparente e adequada ao mercado. Como nova líder desta área e alguém que está profundamente empenhada em oferecer tecnologias para proteção dos dados e dos clientes, quero compartilhar mais informações sobre essa nova organização e nossa visão", destaca Leslie.

Ela comenta também que, ainda que esta nova divisão tenha sido formada inicialmente como parte da resposta da Intel aos resultados do Google Project Zero, no início deste ano, sua tarefa é muito mais ampla: fornecer segurança, privacidade e garantia inigualáveis nos produtos da Intel – produtos que os clientes sabem que são confiáveis. "Reconhecemos que a confiança é algo que deve ser conquistado diariamente, por meio da capacidade de resposta, da responsabilidade e da transparência."

Além das questões de segurança atuais, a empresa também está de olho no cenário de ameaças em evolução e da melhoria contínua da segurança dos produtos nos próximos anos. "Embora tenhamos alguns dos nossos melhores talentos na área, também vamos garantir o apoio de especialistas em segurança de produtos em outras unidades de negócios da Intel para que esse conhecimento seja incorporado em todas as áreas da empresa", garante.

Por fim, a executiva diz que, nessa nova função, seu compromisso é trabalhar dentro e além da Intel para ajudar a proteger os clientes e garantir o cumprimento da promessa de priorizar a segurança. "Meu desafio para a indústria é manter o mesmo nível de colaboração que demonstramos no início deste ano. Se pudermos continuar trabalhando juntos em escala, imagine quantas possibilidades serão abertas", finaliza.