Tecnologia > Inovação

Inscrições para inovaBra startups, do Bradesco, encerram domingo

Interessados devem apresentar projetos de startups em qualquer segmento que tenham soluções aplicáveis ou com possibilidade de adaptação ao segmento financeiro e de seguros

24 de Novembro de 2017 - 16h56

As inscrições para a quarta edição do programa inovaBra startups, do banco Bradesco, podem ser feitas até o próximo domingo, 26 de novembro, por meio do site

Os interessados devem apresentar projetos de startups em qualquer segmento que tenham soluções aplicáveis ou com possibilidade de adaptação ao segmento financeiro e de seguros, principalmente relacionados a produtos e serviços, varejo, canais digitais, meios de pagamento, seguros, e que enderecem desafios nos seguintes temas: pagamentos, algoritmos, segurança, engajamento de clientes, gerenciamento financeiro, plataformas de investimentos, crowdfunding, customização massificada, IOT, blockchain e inteligência artificial.

O programa tem duração de seis a nove meses. Até 40 startups são escolhidas com base no questionário preenchido durante a inscrição. Essas empresas passarão por um processo de imersão para conhecer o banco e serão avaliadas de acordo com a qualificação da equipe, potencial de geração de valor, capacidade de entrega, potencial de inovação e mensuração de risco. 

Dessas, 20 startups continuam no processo e passarão pela avaliação de um grupo de executivos do Bradesco. Por fim, cerca de dez empresas seguem para a fase de concepção do projeto, na qual receberão orientação com relação a uma demanda associada a uma necessidade real do banco. Consequentemente, terão apoio no desenvolvimento do produto ou serviço e adaptação da solução ao ambiente do Bradesco. Ao final do programa, as empresas terão a possibilidade de comercializar seus produtos para o Bradesco, que, por sua vez, poderá ainda ser um investidor dessas startups.