Tecnologias Emergentes > Startups

Inove Senior recebe nova startup e amplia grupo de empresas aceleradas

A MeuLeite, startup mineira que desenvolve soluções para problemas ligados à cadeia do leite, vai receber mentoria, aporte e terá possibilidade de se tornar uma unidade de negócios da fabricante de software de gestão empresarial

20 de Março de 2017 - 18h15

O Inove Senior, programa de aceleração corporativa promovido pela Senior, acaba de incluir mais uma startup ao grupo de participantes de sua 2ª edição. A MeuLeite, startup mineira que desenvolve soluções para problemas ligados à cadeia do leite, passa a fazer parte das empresas selecionadas para receberem mentoria, aporte e a possibilidade de se tornar uma unidade de negócios da fabricante de software de gestão empresarial.

Além de financiamento e acesso ao mercado, o programa oferece 15 meses de aceleração para as startups selecionadas, com mais de mil horas de mentoria, capacitação, consultoria e palestras. Em março foi realizado o workshop “Organizações Exponenciais”, em parceria com a consultoria Mirach. Com palestras e exercícios práticos, o workshop teve como objetivo auxiliar as empresas a definir o propósito de seu negócio e a planejar ações efetivas em busca de resultados.

“Determinar um posicionamento e encontrar a razão de existir da empresa é mais fácil quando se está no estágio inicial, como é o caso das startups em aceleração”, afirma Cacio Packer, gerente de inovação da Senior. “Com os ensinamentos do workshop, as empresas puderam buscar seus atributos exponenciais, fortalecendo seu potencial de escalabilidade e determinando os próximos passos para seu desenvolvimento.”

A MeuLeite, que foi inalista do Ideas for Milk, desafio de startups promovido pela Embrapa, oferece equipamentos e aplicativo mobile que integra produtor, laticínio e consumidor — aumentando a confiança e a qualidade do leite por meio da rastreabilidade em tempo real e do controle da coleta.

Segundo a Senior, a entrada da startup no Inove Senior fortalece a estratégia da empresa, que busca transformar ideias inovadoras em negócios lucrativos e úteis para a sociedade como um todo, tendo como um dos seus focos a cadeia produtiva do agronegócio no Brasil.