Cloud Computing > Cloud Híbrida

Ingram Micro Brasil comemora marca de 550 revendas em sua plataforma de serviços de nuvem

Seis meses após o lançamento no país da plataforma Ingram Micro Cloud Marketplace, distribuidora registra crescimento recorde no número de revendas cadastradas

17 de Abril de 2017 - 18h39

Seis meses após o lançamento no Brasil da plataforma de agregação de serviços de cloud Ingram Micro Cloud Marketplace, a distribuidora comemora a marca de 550 revendas cadastradas ativas, as quais já respondem por 85% dos negócios de nuvem da empresa.

A plataforma, que permite aos revendedores locais da empresa comprar, provisionar, gerenciar e faturar serviços em cloud dos maiores fornecedores do mercado de tecnologia, passa a contar agora com todos os serviços de infraestrutura como serviço (IaaS) da plataforma IBM Bluemix (SoftLayer) e as ofertas de software como serviço (SaaS) das soluções da Autodesk, da linha Open, além do lançamento com exclusividade da oferta Dropbox for Business no Brasil.

O “ecossistema” da Ingram Micro inclui ainda o Office 365, Azure e, mais recentemente, o Dynamics, da Microsoft, além de soluções da Intel, Cisco Systems, Symantec, Trend Micro, Adobe, a ferramenta de backup Acronis e a plataforma de migração BitTitan.

De acordo com José Furst, diretor de vendas da unidade de negócios cloud da Ingram Micro, a marca de 550 revendas representa um recorde, inclusive internacional. “Entre as 27 unidades do Cloud Marketplace disponíveis em 19 países, a do Brasil foi a que apresentou o crescimento mais rápido”, afirma. Segundo ele, o Brasil representa 50% do mercado de cloud da distribuidora na América Latina.

O executivo diz que o objetivo é fidelizar as revendas, para que possam criar novas oportunidades de diferenciação e cross-selling junto aos seus clientes finais. “Os lançamentos recentes e o que temos programado para este ano nos permitirão alcançar a meta de dobrar o número de revendas ativas no merketplace até o fim deste ano”, completa Furst.

O vice-presidente e CEO da Ingram Micro no Brasil, Diego Utge, diz que hoje o negócio de cloud já responde por 35% do faturamento da companhia, e vem apresentando crescimento de três dígitos anualmente. “O papel da Ingram Micro é de um grande agregador de soluções na nuvem para os canais de vendas, para que possam atender tanto o setor privado quanto público. Com a nossa plataforma cloud, estamos ajudando nossos revendedores e parceiros a transformar seus negócios tradicionais para serem mais competitivos e ágeis”, finaliza.