Gestão > Colaboração

Indra e Google fecham acordo para oferta de serviços a companhias aéreas

A multinacional espanhola de serviços de TI fechou parceria com a ITA Software, divisão do Google voltada ao desenvolvimento de soluções para empresas aéreas e a indústria de viagens

05 de Dezembro de 2016 - 19h30

A Indra, multinacional espanhola de consultoria e serviços de TI que atua no Brasil, assinou um acordo de parceria com a Google, por meio de sua divisão ITA Software, a fim de oferecer serviços de pricing e shopping. O acordo terá vigência inicial de três anos e, pelos termos firmados, as duas empresas poderão oferecer serviços para companhias aéreas em condições ideais de comercialização.

Conforme os termos do acordo, a ITA Software, que é especializada no desenvolvimento de soluções para companhias aéreas e a indústria de viagens, irá lidar com a política de fixação de preços (pricing) e processos de compra (shopping), fornecendo à Indra as tarifas e as disponibilidades das passagens aéreas e folhetos turísticos existentes em seu banco de dados.

Por outro lado, a Indra assumirá a parte de merchandising, buscando as técnicas mais adequadas para que as operações comerciais sejam mais rentáveis para os clientes, ao mesmo tempo que mais satisfatórias para os consumidores e viajantes. Ela irá integrar as soluções de pricing e shopping do sistema QPX da ITA (um sistema de preço de busca de tarifas aéreas e serviços adicionais utilizado por muitas companhias aéreas do mercado) a sua plataforma Booking Engine (Suitair BFM), que oferece às companhias aéreas para o controle no processo de compra e venda de bilhetes.

De acordo as empresas, a combinação de Suitair BFM e QPX Connect permitirá que as companhias aéreas aumentem sua receita e suas vendas diretas graças à comercialização de serviços com alto valor agregado, tanto relacionados com o voo (seleção de assentos, novos modelos de cobrança de bagagem, escolha de refeições e seguro), bem como de outros serviços após chegar ao destino (reservas de veículos para aluguel, reservas de hotéis, eventos ou guias turísticos).

Segundo Emilio Mora, diretor do departamento de companhias aéreas da Indra, o acordo com a ITA Software representa um salto qualitativo na experiência que a Indra tem como fornecedor para a indústria no setor aéreo, onde desenvolveu com sucesso projetos para as companhias aéreas do mundo todo. "Trata-se de uma empresa reconhecida no fornecimento de sistemas e soluções que abrangem todas as áreas de seu ciclo operacional e comercial, desde e-commerce, digital strategy, revenue accounting, business analytics, application management, CRM, loyalty até o gerenciamento de aplicações e outsourcing entre outros."