Tecnologias Emergentes

Incorporadora RNI lança empreendimento com realidade virtual

Empresa investe no uso da tecnologia com os óculos Acer Mixed VR para apresentar espaços e itens de lazer do seu condomínio-clube em São Paulo

08 de Junho de 2018 - 15h09

A incorporadora imobiliária RNI investiu na tecnologia de realidade virtual (VR, na sigla em inglês) para proporcionar uma experiência real aos seus prospects e clientes.

A solução, fornecida pelo Construtivo em parceria com a PVID, está implementada no empreendimento imobiliário Arvo Lacerda Franco, localizado na Avenida Lacerda Franco, no bairro da Aclimação, em São Paulo (SP).

Com a tecnologia, os visitantes podem caminhar e interagir nos ambientes virtuais graças aos óculos Acer Mixed VR, que proporcionam aos clientes uma vivência antecipada e real das áreas comuns, como hall de acesso, piscina, playground, churrasqueira, brinquedoteca, jardim, salão gourmet e sauna.

Nilson Neves, gerente de Tecnologia da Informação da RNI, comenta que os métodos tradicionais de demonstração, como maquetes e sketches, não agregavam valor aos diferenciais de um condomínio-clube e, construir um modelo, como os apartamentos decorados, se torna inviável devido à falta de espaço e o grande investimento.

"Em um mês de lançamento, o empreendimento já atingiu 30% de unidades comercializadas, o que comprova que a solução não só agrega valor à imagem da RNI, mas também gera vantagem competitiva aos negócios, tornando-se uma ferramenta imprescindível para as vendas", pontua Neves.

Já o diretor da PVID, Pedro Vasconcelos, diz que a solução de realidade virtual traz a representação fiel das dimensões e características específicas dos espaços e objetos, tornando possível para os futuros moradores não só visualizar, mas também explorar os diferenciais do empreendimento, como caminhar pelo jardim, abrir os armários da área gourmet, entre outros.