Gestão > ERP

IFS adquire WorkWave e reforça portfólio de gerenciamento de serviços

Fabricante de software atende principalmente pequenas e médias empresas (PMEs) de serviços, com foco específico em controle de pragas, gramado e paisagem, entre outras

02 de Outubro de 2017 - 17h02

A IFS, fabricante de software de gestão empresarial, assinou acordo para adquirir a WorkWave, fornecedora software como serviço (SaaS) para empresas que prestam serviços de Campo e logística e entrega de produtos. A WorkWave atende principalmente pequenas e médias empresas (PMEs) de serviços, com foco específico em controle de pragas, gramado e paisagem, limpeza e zeladoria, aquecimento, ventilação, ar-condicionado, encanamento, eletricidade e transporte. Os termos financeiros da aquisição não foram revelados.

Em comunicado, a IFS diz que as soluções SaaS da WorkWave se integram perfeitamente ao back-office das empresas, às operações de serviços de campo e às soluções de marketing do front-end, permitindo às PMEs de serviços agilizar tarefas do back-office, tais como agendamento, planejamento e cobrança, aumentar a visibilidade e a produtividade dos serviços de campo e automatizar as atividades de marketing e vendas.

Com sede em Nova Jersey, EUA, a WorkWave tem 260 funcionários e atende mais de 7,3 mil clientes, principalmente nos EUA.

"A WorkWave, com sua oferta robusta em SaaS e seu profundo conhecimento de como atender PMEs, complementa a oferta de gerenciamento de serviços da IFS, que já é usada por muitas empresas de grande porte focadas na prestação de serviços. Agora, podemos oferecer as soluções de gestão de serviços mais completas e conectadas, para todos os tamanhos de empresas de serviços e indústrias de serviços intensivos, globalmente", disse Fredrik vom Hofe, vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios da IFS.

A previsão é que a aquisição seja finalizada neste último trimestre do ano.