Negócios > Fusões e Aquisições, Marketing Digital

IBM compra agência de marketing digital Resource/Ammirati

A divisão IBM Interactive Experience (IBM iX), responsável pela transação, aposta em agregar expertise criativo aos seus projetos. Valor da compra não foi revelado

31 de Janeiro de 2016 - 00h40

A IBM continua ampliando suas pegadas no mercado conhecido como "martech", de soluções e produtos de tecnologia voltados para o marketing. Nesta quinta-feira (28/01) a divisão IBM Interactive Experience (IBM iX), focada nesse mercado, anunciou que está comprando a agência de marketing digital Resource/Ammirati. O valor da transação não foi revelado e a compra deve se concretizar até o final deste trimestre.

Embora tenha parcerias diversas no segmento de marketing digital, com empresas como Twitter e Facebook, esta é a primeira vez que a companhia compra uma agência de publicidade focada em criação de marketing digital e aplicativos. Com cerca de 300 funcionários, a Resource/Ammirati tem foco no setor de produtos de consumo e varejo, duas verticais importantes para a IBM.

Em entrevista ao site Media Daily News, Paul Papas, líder global da IBM iX, explicou que a compra visa agregar o expertise de criação ao grupo, que hoje tem 10 mil funcionários, dos quais 1 mil são designers. Segundo Papas, os times juntos deverão usar o poder do supercomputador IBM Watson para transformar seu poder criativo e explorar áreas ainda não alcançadas.

Fundada em 1981, e tendo a Apple como seu primeiro cliente, a Resource/Ammirati é reconhecida pelo seu pioneirismo na área do marketing digital - em 1999 transmitiu um desfile da loja de lingeries Victoria’s Secret pela internet durante o Super Bowl. Com sede na cidade de Columbus, Ohio, a Resource/Ammirati inclui entre seus clientes empresas como Nationwide, DSW, Birchbox e Nestlé. "Nossos associados e clientes vão se beneficiar do alcance global e dos recursos da IBM, incluindo o acesso a tecnologias de analytics e expertise em cloud, mobilidade e integração de sistemas", declarou a fundadora e presidente da agência, Nancy Kramer.

Janeiro foi um mês de compras para a Big Blue. Além da Resource/Ammirati, a companhia anunciou no dia 21/01 a compra da empresa de streaming live UStream.