Carreira > Vai e Vem

IBM anuncia primeira mulher executiva a liderar a América Latina

Ana Paula Assis será gerente geral da IBM América Latina e vai substituir Rodrigo Kede, que migra para Nova Iorque

11 de Julho de 2017 - 16h55

A IBM anunciou nesta terça-feira, 11/07, a nomeação de Ana Paula Assis como gerente geral para a operação da América Latina. Ana Paula será responsável pela estratégia de negócios da companhia, desenvolvimento de talentos, trabalhará com os clientes e o mercado para ajudar a acelerar a transformação digital e a adoção de inteligência artificial e novos modelos cognitivos na região.

Ana Paula se torna a primeira mulher executiva a liderar a operação da IBM na América Latina. A executiva sucede Rodrigo Kede, que foi nomeado gerente geral para a unidade de Global Technology Services para a IBM América do Norte, região que inclui os Estados Unidos da América e Canadá. Kede ficará baseado em Nova York.

Ana Paula tem experiência de mais de 20 anos em TI e no desenvolvimento de negócios estratégicos, e grande experiência internacional. Na IBM Global Technology Services América Latina ela trabalhou como diretora para Indústria de Serviços Financeiros, e também como diretora de Strategic Outsourcing e vice-presidente de Software Group, ambas posições na IBM Brasil.

Em 2015 foi nomeada vice-presidente da unidade de negócio de software para a IBM Greater China Group, região que reúne a China, Hong Kong e Taiwan. No início de 2017, retornou à América Latina sendo responsável pela organização de serviços na região.

“Estou muito entusiasmada em liderar uma organização extremamente talentosa e diversa, em um ambiente dinâmico e inovador como é a América Latina. Temos o compromisso com o progresso de nossa região ao suportar as constantes transformações dos setores público e privado através de incomparáveis capacidades em inteligência artificial, nuvem e conhecimento de indústria. A América Latina está bem preparada para aproveitar essa oportunidade. A tecnologia melhorou a vida das pessoas de formas inimagináveis no último século. Nós vamos continuar a liderar esse caminho e ajudando a construir um futuro melhor”, disse a nova gerente geral para a IBM América Latina.

Ana Paula entrou na IBM em 1996. Ela é formada em Ciência da Computação, com especialização em administração de negócios pela Fundação Getúlio Vargas e MBA pela Fundação Dom Cabral.