Tecnologia > Varejo

Hub Prepaid cria empresa especializada em prevenção a fraudes em meios de pagamento

Hub Risk atuará na gestão de modelos preditivos de crédito para pessoas físicas e jurídicas

03 de Abril de 2017 - 13h05

A Hub Prepaid, holding formada por empresas do mercado de meios de pagamento, acaba de anunciar o lançamento da Hub Risk, especializada na gestão e prevenção de riscos e fraudes em meios eletrônicos de pagamentos. A empresa atuará na gestão de modelos preditivos de crédito para pessoas físicas e jurídicas.

Para iniciar sua operação, a Hub Risk firmou parceria com a Pay True, fornecedora de soluções de meios de pagamento. “Juntos, desenvolvemos um ecossistema consolidando diferentes birôs de crédito e fraude, o que resulta em uma classificação completa de risco e monitoria total das transações”, explica Marcelo Scarpa, diretor geral da empresa recém lançada.

O executivo ressalta que a partir dessa parceria foi possível construir um diferencial importante, que destaca a Hub Risk da concorrência. “Oferecemos uma análise aprofundada do perfil do consumidor, que vai além das informações dos tradicionais birôs, incluindo uma varredura detalhada do seu comportamento nas redes sociais, o que possibilita a conclusão de um score total e completo do consumidor reduzindo riscos e fraudes de forma significativa”.

Para este ano, a empresa, que tem como foco a monitoria de eventos dos segmentos de e-commerce e análise de crédito, espera se consolidar entre as líderes do setor de meios de pagamento. “Entramos no mercado com a força do potencial e da expertise da Hub Prepaid, que hoje é reconhecida no segmento de meios de pagamento pré-pagos do Brasil, e isso nos fortalece ainda mais para atingirmos nossas metas”, conclui Scarpa.