Cloud Computing > Cloud Híbrida

Huawei investirá US$ 500 mi para auxiliar empresas em projetos de transformação na nuvem

Recursos serão aplicados no desenvolvimento de serviços profissionais, plataforma e um ecossistema em nuvem para fornecer aos clientes soluções de serviço de transformação da nuvem fim a fim

13 de Setembro de 2017 - 23h12

A Huawei divulgou, durante evento na semana passada em Xangai, a sua mais recente estratégia de serviço corporativo projetada para auxiliar as empresas em projetos de transformação na nuvem. A gigante chinesa quer se tornar uma habilitadora da nuvem e parceira estratégia da indústria para clientes de diversas indústrias ao investir US$ 500 milhões para o desenvolvimento de serviços profissionais, plataforma e um ecossistema em nuvem. A empresa vai fornecer aos clientes soluções de serviço de transformação da nuvem fim a fim, permitindo que elas construam, usem e gerenciem as suas plataformas em nuvem.

“Com o surgimento da era cloud only [somente cloud], estamos adotando uma estratégia de serviços para a transformação na nuvem no longo prazo, a fim de suportar nossos clientes empresariais em sua jornada rumo à nuvem. A nossa estratégia de serviços prioriza o conceito ‘cresça com a nuvem’”, disse Sun Maolu, presidente do Departamento de Serviços Técnicos do Huawei Enterprise Business Group.

Segundo ele, os serviços empresariais da Huawei priorizarão quatro áreas-chave, incluindo inovação da nuvem, criação de uma plataforma digital, suporte a operações inteligentes e habilitação de negócios. E, para avançar esta estratégia, Maolu diz que a Huawei continuará a ampliar seus investimentos no desenvolvimento de soluções de serviço e Centros Globais de Serviços, bem como em ferramentas, plataformas e laboratórios de verificação para serviços profissionais.

“Ao longo dos próximos cinco anos, também focaremos na pesquisa e desenvolvimento de nuvens industriais, aumentando nosso investimento anual em mais de 50%. Além disso, para atender à demanda empresarial por talentos em TIC na era da nuvem, a Huawei fornecerá um novo esquema de certificação para treinar arquitetos, desenvolvedores e especialistas de TIC para indústrias específicas. Até 2021, estimamos que mais de 150 mil profissionais de nuvem e TIC para indústrias específicas terão sido certificados pela companhia”, finaliza Maolu.