Tecnologia > Cursos

Huawei e Kroton firmam parceria para capacitação em TIC

Empresas assinaram memorando de entendimento para criação de um programa global de capacitação de talentos

07 de Julho de 2017 - 14h51

A Huawei e a Kroton firmaram um acordo de cooperação técnica e acadêmica para promover o treinamento e certificação por meio do Huawei Authorised Information and Network Academy, programa de treinamento que auxilia estudantes no ingresso e ascensão no mercado de trabalho.

De acordo com o documento, as companhias trabalharão em conjunto na elaboração de conteúdo acadêmico e na certificação tecnológica para atender as habilidades e requisitos atuais e futuros da indústria brasileira de TIC. A parceria prevê ainda a Certificação de Instrutores Acadêmicos da Huawei (HCAI) para colaboradores da Kroton, além da participação das instituições de ensino do grupo educacional em projetos globais de capacitação e intercâmbio da Huawei.

“O mercado brasileiro de tecnologia da informação e comunicação está em constante transformação, e o déficit de profissionais qualificados aumenta a cada ano. Como líder do setor de TIC, a Huawei tem a responsabilidade de consolidar parcerias e oferecer as melhores ferramentas para capacitar e treinar os futuros líderes dessa indústria”, disse o vice-presidente de Relações Públicas e Comunicações da Huawei, Liu Wei.

O vice-presidente de Ensino Presencial e Campus da Kroton, Américo Matiello, ressaltou que a cooperação com a Huawei também servirá de fonte para a retroalimentação do modelo acadêmico do grupo, o KLS 2.0 (Kroton Learning System), que agrega inovação e ensino de qualidade às competências demandadas por cada setor do universo profissional.