Telecom > Rede

Huawei define 'crescimento orientado ao valor' como lema de nova estratégia de atuação

Empresa criou o termo Roads (tempo real, sob demanda, totalmente online, faça você mesmo e social) para estimular novas ideias desenvolvidas em conjunto com operadoras

07 de Março de 2017 - 11h07

A Huawei elegeu o lema “tempo real, sob demanda, totalmente online, faça você mesmo e social (Roads, acrônimo de real time, on demand, all online, DIY (do-it-yourself) and social) para estimular novas ideias desenvolvidas em conjunto com operadoras de todo o mundo. A fabricante chinesa, inclusive, participou de exposições conjuntas no Mobile World Congress 2017, realizado na semana passa em Barcelona, com o tema “Roads Abertas Para Um Mundo Melhor Conectado”.

A empresa diz estar engajada em um diálogo com os atores da indústria sobre o futuro das telecomunicações e melhores práticas para ajudar as operadoras a atingirem um novo crescimento. “O setor está em um estágio crucial da transformação digital à medida que novas tecnologias surgem e fomentam uma experiência de usuário de alta qualidade”, diz a empresa.

“Para competir nessa nova era, as operadoras globais estão mudando de um modelo de negócio ‘orientado ao investimento’ para um ‘orientado ao valor’ em que se prioriza a experiência do usuário e o fornecimento de serviços inovadores, com maior valor para os clientes”, disse Eric Xu, CEO da Huawei. Segundo ele, a Huawei ajuda as operadoras a maximizarem o valor de suas redes existentes para fomentar maior eficiência, aumentar receitas e obter um crescimento sustentável dos negócios.

“A Huawei permaneceu centrada no cliente por muitos anos. Criamos um valor sólido para nossos clientes e aproveitamos para nos tornarmos o parceiro de negócios deles. Para concluir a missão de ‘construir um mundo melhor conectado’, a Huawei está encorajando a indústria a adotar a experiência ROADS como o padrão-chave para o sucesso da transformação digital”, disse completou Xu.