Tecnologia > Smartphones

HTC anuncia smartphone baseado em blockchain

Fundador da empresa comenta que foco é apoiar todo o ecossistema de blockchain e, nos próximos meses, vai anunciar parcerias

16 de Maio de 2018 - 10h09

Durante o Consensus 2018, evento relaizado nesta semana em Nova Iorque (EUA), o fundador da taiwanesa HTC, Phil Chen, revelou que a empresa planeja lançar um smartphone baseado em blockchain, o Exodus, em breve para o mercado.

"Com o Exodus, estamos empolgados em apoiar os protocolos subjacentes, como Bitcoin, Lightning Networks, Ethereum, Dfinity e muito mais", afirmou.

Chen comenta que o foco é apoiar todo o ecossistema de blockchain e, nos próximos meses, a empresa vai anunciar "muitas outras parcerias interessantes".

Não se sabe se o Exodus é um nome de produto final ou apenas do projeto. Também é desconhecido se o dispositivo será vendido em territórios fora dos EUA.

Após a aquisição da equipe de engenharia da empresa pelo Google no final do ano passado, a HTC está quase em silêncio sobre o futuro de seus produtos para smartphones - por isso, é animador saber que empresa ainda não está totalmente sem novas ideias.