Negócios > Storage

HPE compra empresa de armazenamento Nimble Storage por US$1 bilhão

Aquisição representa esforço da empresa em ampliar ofertas na área após cortar laços com a EMC, que agora faz parte da Dell

07 de Março de 2017 - 18h50

A Hewlett Packard Enterprise planeja comprar a Nimble Storage, uma empresa de produtos de armazenamento em flash e híbridos, por 1 bilhão de dólares em um esforço para aumentar suas ofertas nessas áreas.

A Nimble oferece arrays de flash convergentes com software preditivo para provisionamento para acelerar o desempenho de armazenamento. As ofertas ficarão ao lado da tecnologia que a HPE adquiriu da 3Par, que também é centrada em provisionamento.

A HPE precisa ampliar suas ofertas de armazenamento após cortar laços com a EMC, que agora é parte da Dell e domina o armazenamento corporativo. A Nimble poderia ser um passo adiante para manter os clientes atuais na área e conseguir novos da rival.

A tecnologia preditiva analítica fornecida pela Nimble é principalmente direcionada para pequenas e médias empresas, mas também se encaixa no foco maior da HPE de adoções em data centers para aplicações como bases de dados e computação de alto desempenho.

É esperado que a aquisição da Nimble Storage pela HPE seja finalizada no próximo mês de abril.