Tecnologias Emergentes > Manufatura

HP e Deloitte fazem aliança para projetos de transformação digital no setor de manufatura

Acordo combinará as ferramentas de impressão 3D da HP com a experiência em operações digitais da Deloitte em projetos para o setor, cujo mercado é avaliado em US$ 12 trilhões

25 de Agosto de 2017 - 11h38

A HP Inc. e a Deloitte Consulting firmaram uma aliança estratégica para estimular a transformação digital na indústria global de manufatura. As duas empresas colaborarão na implementação, em larga escala, dos sistemas de impressão 3D da HP em linhas de produção, aplicando sua experiência em operações digitais para ajudar as empresas a acelerar o design e a fabricação de produtos, criar cadeias de produção e de suprimentos mais flexíveis, e aumentar a eficiência ao longo do ciclo de vida de fabricação.

O objetivo, segundo as empresas, é ajudará a aumentar a inovação, acelerar o tempo de comercialização, reduzir custos e desperdícios, e apoiar as grandes empresas a competir mais efetivamente na economia global dinâmica de hoje. A aliança combinará as soluções e ferramentas de impressão 3D Jet Fusion, o ecossistema de parceiros da HP com a experiência em operações digitais e na transformação de cadeia suprimentos da Deloitte para as maiores empresas do mundo.

"A quarta revolução industrial já começou. Nenhum setor da economia global está passando por uma transformação tão radical quanto o mercado de manufatura avaliado em US$ 12 trilhões", afirma Dion Weisler, presidente e CEO da HP Inc. “As empresas que investem em reinvenção digital estão preparadas para superar seus congêneres. Com base na nossa tecnologia de impressão 3D, estamos, juntamente com a Deloitte, focados em ajudar os clientes a transformar e vencer nesta nova era", conclui.

De acordo com o CEO global da Deloitte, Punit Renjen, a digitalização das operações e práticas globais de fabricação afetarão empresas e consumidores em todo o mundo e a impressão em 3D desempenhará um papel importante na mudança fundamental da manufatura como a conhecemos. "Esta aliança engloba duas marcas excepcionais e reúne a plataforma de impressão 3D líder da HP com a experiência de fabricação digital e o alcance global de cliente da Deloitte", conclui.

As soluções de impressão 3D da HP já são usadas nas operações de negócios de empresas como a BMW Group, Jabil, Johnson & Johnson, Nike e muitas outras, bem como uma grande variedade de agências de serviços de fabricação na América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico.

O ecossistema de manufatura da HP inclui empresas das áreas de engenharia, software, companhias especializadas em fluxo de trabalho de fabricação, como SAP, Siemens, Autodesk e Materialize, além de membros de sua plataforma aberta de materiais 3D, incluindo Arkema, Basf, Evonik, Henkel, Lehman & Voss e Sinopec Yanshan Petrochemical Co.

Já a Deloitte formou um ecossistema de colaboradores digitais, que inclui Amazon Web Services (AWS), Cloudera, Dassault Systèmes, Google Cloud, SAP e Siemens, para acelerar as transformações digitais dos clientes.

Inicialmente, a aliança funcionará apenas nos EUA, mas deve se expandir para outras regiões do mundo.