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Hospital Madre Teresa utiliza chatbot para agilizar atendimento

Desenvolvido por meio da plataforma BLiP, iniciativa ivai garantir praticidade e conforto aos pacientes

18 de Abril de 2018 - 15h41

O Hospital Madre Teresa agora conta com um chatbot para atender pacientes em tempo real. A solução foi desenvolvida em parceria com a Take e funciona por meio do Facebook Messenger.

Com a ferramenta, usuários maiores de 18 anos poderão marcar consultas e exames, por convênio ou particular, por meio do chat online na rede social e também no próprio site do hospital, que fica em Belo Horizonte (MG).

Roberto Oliveira, CEO da Take, conta que a empresa elaborou um tom que fosse ao mesmo tempo simpático, tratando o usuário com gentileza, mas também com seriedade, considerando os temas complexos que o bot aborda. "No processo, foi essencial manter um diálogo constante com a equipe do Hospital para chegar à linguagem mais adequada", destaca.

O acesso para marcar consultas ou exames pode ser via desktop ou smartphone - basta escolher entre os horários disponíveis ou indicar o médico de preferência. Com o bot, a equipe do Hospital Madre Teresa espera aumentar de 5 a 10% o número de agendamentos on-line.