Negócios > Internet das Coisas

HID Global adquire Bluvision para expandir oferta Bluetooth ao mercado de IoT

Aquisição adiciona produtos de baixa energia Bluetooth ao portfólio da empresa e permitirá que estenda seus serviços em nuvem

04 de Janeiro de 2017 - 14h12

A HID Global, fornecedora de soluções de segurança de identidade, anunciou a aquisição da Bluvision, fornecedora de sistema de localização em tempo real, soluções de monitoramento, bem como infraestrutura de nuvem, gateways, e software como um serviço (SaaS). A empresa é também uma das principais fornecedoras de produtos de baixa energia Bluetooth (BLE, na sigla em inglês) ao mercado corporativo de Internet das Coisas. O valor da transação não foi revelado.

Em comunicado, a HID diz que a compra permitirá expandir os recursos de rastreamento de ativos em tempo real, aumentar sua capacidade de suprir o mercado de IoT com ofertas Bluetooth e ampliar seu serviços em nuvem para controle de acesso e aplicativos relacionados.

"A Bluvision irá expandir as ofertas da HID Global com produtos BLE e nos ajudará a nos diferenciarmos ainda mais da concorrência", disse Stefan Widing, presidente e CEO da HID Global. "Com nossas soluções e tecnologias combinadas, a capacidade de nossos clientes de gerenciar ativos e pessoas dentro de edifícios aumentará significativamente.”

A equipe da Bluvision se reportará a Marc Bielmann, vice-presidente da Divisão de Tecnologias de Identificação da HID Global. A Bluvision, no entanto, continuará a manter suas operações em Fort Lauderdale, na Flórida.