Gestão > Empreendedorismo

HEC Paris lança mestrado online em inovação e empreendedorismo em parceria com a Coursera

O programa foi elaborado para líderes empresariais que queiram impulsionar a inovação em suas organizações ou lançar novos empreendimentos

29 de Março de 2017 - 14h16

A HEC Paris e a Coursera lançaram seu primeiro programa internacional de formação superior inteiramente pela internet, o mestrado em inovação e empreendedorismo online OMIE (Online Master's in Innovation and Entrepreneurship). A escola de negócios europeia criou esse curso superior em colaboração com a Coursera, uma das principais plataformas de ensino online do mundo.

O programa foi elaborado para líderes empresariais que queiram impulsionar a inovação em suas organizações ou lançar novos empreendimentos. As matrículas já estão abertas para a primeira admissão de estudantes e as aulas começam em setembro de 2017.

De acordo com reitor da HEC Paris, Peter Todd, a necessidade de cursos projetados para líderes empreendedores e inovadores está maior do que nunca. "Esse novo curso de mestrado online atende às necessidades dos negócios em constantes mudanças e rápida evolução. Em 2013, fomos a primeira escola de negócios na França a lançar um grande curso online aberto na plataforma da Coursera."

O CEO da Coursera, Rick Levin, espera que o OMIE torne o ensino das principais escolas de negócios do mundo acessível a todos, globalmente. "Graças a um currículo único, baseado em certificados cumulativos, os participantes podem se beneficiar de cada nível de aprendizado. Eles podem escolher um único curso, decidir se especializar em um programa ou embarcar em um curso de formação superior completo."

O curso online de mestrado em inovação e empreendedorismo será tão seletivo quanto outros cursos de formação superior da HEC Paris. Mas também foi projetado para ser flexível, permitindo aos possíveis estudantes começar a aprender imediatamente na plataforma da Coursera, com matrículas abertas para especializações. Uma vez que o estudante for admitido, suas especializações podem ser creditadas para o diploma de mestrado.

"Os participantes irão deixar o programa preparados para lançar seus próprios empreendimentos ou para inovar suas organizações existentes. Essa é uma oportunidade única para ganhar um diploma de mestrado da HEC e aderir a rede exclusiva de ex-alunos da HEC", afirma Todd.

Os estudantes vão trabalhar em equipes, em um período de seis meses, em um projeto de sua escolha, desde os estágios de planejamento à concretização da ideia. Eles serão acompanhados por empreendedores experientes e líderes empresariais, que irão servir como mentores e que irão se reunir com eles uma vez por semana. Os formandos bem-sucedidos poderão levar seus respectivos projetos para sua próxima fase, requerendo capital inicial à HEC Paris e fazer seus projetos se tornarem realidade na incubadora da HEC, baseada na Station F, o maior campus de startups do mundo.