Big Data > Analytics

HDS anuncia disponibilidade no Brasil de plataforma de armazenamento com analytics

Com a nova solução, as empresas podem transforma dados em informações corporativas relevantes, garante a Hitachi Data Systems

25 de Novembro de 2016 - 15h54

Com mais de 1,7 mil clientes já utilizando sua plataforma de armazenamento com recursos analíticos e de busca, a Hitachi Data Systems (HDS), subsidiária do grupo japonês de mesmo nome, anunciou nesta sexta-feira, 25, a disponibilidade no mercado brasileiro da solução Hitachi Content Portfolio (HCP), versão aprimorada da solução Hitachi Content Intelligence.

A nova versão complementa o portfólio do HCP, que já oferece um gateway de arquivos integrados em nuvem, além de sincronia e compartilhamento de arquivos corporativos, e continua a aperfeiçoar a capacidade das organizações de gerenciar dados estrategicamente. De acordo com a Hitachi, com a plataforma, as empresas podem transformar dados em informações corporativas relevantes e fornecê-las às pessoas certas, quando for necessário.

“O Hitachi Content Intelligence soluciona os desafios de explorar e descobrir informações factuais, relevantes e valiosas em todo o crescente número de produtores de dados e repositórios de arquivos que afligem as organizações hoje em dia. Ao agregar dados multiestruturados, ele possibilita que insights sejam identificados mais rapidamente, que a gestão e administração de dados sejam mais completas, e também permite a compreensão da distribuição de dados organizacionais com base em seu valor para a empresa”, afirma Scott Baker, diretor sênior do setor de Tecnologias Emergentes, na Hitachi Data Systems.

Uma das empresas usuárias da solução é a Rabobank, que atende a mais de 10 milhões de clientes em 47 países. Como toda instituição financeira, ela está sujeita a regulamentações estritas em cada um dos países onde opera. A companhia precisava de uma solução que fosse eficiente, flexível e abrangente para as atuais e futuras investigações de adequação. Com o Hitachi, o banco agora fornece aos usuários aprovados todos os dados de que eles necessitam em suas mesas de operação, sem precisarem solicitar suporte a TI.

Outros clientes, como a Precision Discovery e a National Archives and Record Administration (NARA), recorreram à Hitachi Data Systems  para solucionar suas iniciativas de transformação digital. Com a integração do Hitachi Content Intelligence, elas agora são capazes de analisar suas crescentes quantidades de dados estruturados e não estruturados, sem precisar recorrer a empresas terceirizadas.

“Esta plataforma nos permite construir soluções personalizadas que reduzem muito nossos custos, aumentam a visibilidade e administram riscos. Nada disso seria possível sem a inteligência, extensibilidade e capacidade do Hitachi Content Intelligence”, afirmou Howard Holton, CIO, na Precision Discovery.