Cloud Computing > Cloud Híbrida

Grupo Binário cria divisão para oferta de serviços em nuvem

Por meio de parcerias com Google, Amazon e Microsoft, integradora vai atuar como cloud advisor, oferecendo desde a concepção do projeto, implementação, manutenção, suporte até a gestão da operação

03 de Maio de 2017 - 15h39

O Grupo Binário, especializado em tecnologias integradas e serviços Profissionais, anuncia o lançamento da Binário Cloud, nova unidade de negócios da companhia especializada em serviços de nuvem.

Criada com o propósito de auxiliar as empresas na migração de dados para nuvem ou novos projetos inteiramente desenvolvidos neste modelo desde a fase inicial, a Binário Cloud terá como foco as médias e grandes empresas. Para tal, a divisão estabeleceu parcerias com o Google Cloud Platform, Amazon Web Services e Microsoft Azure, podendo ainda realizar projetos customizados com outros provedores à escolha do cliente.

A nova unidade vai atuar como cloud advisor de soluções em nuvem, oferecendo desde a concepção do projeto, implementação, manutenção, suporte e gestão da operação. Seja em modelos públicos, privados ou híbridos, a integradora disponibiliza também a consultoria para a transformação de um data center tradicional para adequar-se às tecnologias baseadas em nuvem.

Para dirigir a nova divisão, o Grupo Binário contratou Cyrano Rizzo, pioneiro na operação, em 2012, da primeira nuvem privada acadêmica da América Latina na Universidade de São Paulo (USP). O profissional contará com uma equipe com experiência reconhecida em redes e instalações hiperconvergentes, além dos centros de gerenciamento de redes e infraestrutura (NOC), localizados em São Paulo, Barueri e Maceió.