TI na Prática > CRM

GPA Malls agiliza processos de vendas com ferramenta de CRM

Empresa reduziu o tempo médio total de cada atendimento de prospects

06 de Março de 2018 - 10h36

O GPA Malls, braço do Grupo Casino no Brasil, conquistou maior agilidade nas vendas ao automatizar e gerenciar os processos, desde a captura de leads até assinaturas de contratos, depois de adotar soluções da Salesforce nas áreas comercial e financeira, além do back office da empresa.

O projeto, iniciado no fim de 2016 e expandido à todas as regionais em maio de 2017, teve o alinhamento de diversas áreas de negócio com a TI da companhia, como Comercial, para o ciclo de lead e vendas; Backoffice, para o processo de internalização de contratos; Projeto, para o processo de comitê técnico e inauguração de lojas e Planejamento, na revisão de processos e gestão do projeto.

“A TI exerce papel fundamental como habilitadora e construtora da transformação digital para áreas de negócios, uma vez que conhece as tecnologias disponíveis e as traduz para atender necessidades ou fornecer aceleradores de performance da operação”, avalia Eduardo Moralles, gerente de Projetos do GPA Malls.

Dentre os resultados alcançados, foi possível reduzir o tempo médio total de cada atendimento de prospects, que vai do primeiro contato à finalização do caso, bem como o recebimento de e-mails em 70%. Além da agilidade adquirida, a empresa ainda otimizou o fluxo de captura de leads no funil de vendas e centralizou todas as informações de seus clientes em uma única tela por meio de painéis, facilitando o processo de vendas.