Carreira > Cursos

Google lança curso gratuito sobre realidade aumentada

Com duração de 15 horas, treinamento está disponível no site Coursera. Conteúdo não exige nenhum conhecimento prévio em programação e AR

28 de Junho de 2018 - 09h37

Google lançou um curso de introdução a Realidade Aumentada, com classes que direcionam para a sua nova plataforma ARCore. Disponível no site Coursera, o curso é gratuito e ensina como desenvolver conteúdo em realidade aumentada, mesmo que você não tenha ideia nenhuma de como fazer isso. 

"Se você não possui nenhum conhecimento ou experiência em AR, essa aula foi desenhada tendo especialmente você em mente", escreveu Courtney Hampson, Program Manager para o Google AR & VR, no blog da companhia. 

O curso leva 15 horas para ser completado e ao final dele você deverá ter aprendido o básico da tecnologia, e como desenhar uma experiência em realidade aumentada, além de a construir seu próprio projeto usando o kit de desenvolvimento ARCore e ferramentas da biblioteca Poly, também do Google. 

Ao disponibilizar o programa gratuito, o Google também espera atrair novos desenvolvedores, claro. Isso porque quanto mais desenvolvedores abraçarem a plataforma, mais aplicativos em AR o Google terá para rivalizar com o novo ARKit da Apple

>Siga a Computerworld Brasil também no Twitter Facebook