Negócios > Estratégia

Google inaugura escritório em Belo Horizonte

Novo Centro de Engenharia permitirá que a gigante de buscas dobre sua equipe para 200 engenheiros no Brasil

06 de Abril de 2016 - 17h16

O Google inaugurou na última semana o seu novo escritório no Brasil, mais especificamente em Belo Horizonte, onde fica o seu Centro de Engenharia, o único da empresa na América Latina.

Com 4.800 metros quadrados distribuídos em um total de quatro andares, o novo escritório do Google na capital mineira permitirá que a companhia de Mountain View dobre seu quadro de engenheiros de 100 para 200.

“Esse crescimento é fundamental para propiciar oportunidades de trabalho para os novos talentos da engenharia brasileira, oportunidades essas associadas à criação de produtos e soluções que melhorem as vidas de bilhões de pessoas em todo o mundo”, afirma o diretor de engenharia do Google para a AL, Berthier Ribeiro Neto.

A jornada do Google em Belo Horizonte, aliás, começou há mais de 10 anos, no já longínquo 2005, quando comprou uma empresa de buscas local criada por professores e alunos da Universidade Federal de Minas Gerais - na época, foi a primeira compra do Google fora dos EUA.

Para conhecer melhor o novo escritório do Google no Brasil, clique aqui e navegue pelo local usando o Google Street View.