Aplicações

Google Docs: saiba como utilizar a ferramenta sem conexão

Trabalhar off-line com os aplicativos de produtividade da gigante de buscas é fácil, basta lembrar de configurar essa funcionalidade com antecedência

04 de Junho de 2018 - 11h06

Trabalhar de forma off-line com os aplicativos de produtividade do Google é simples. Mas apenas se você lembrar de configurar essa funcionalidade com antecedência.

Vale notar que o acesso off-line aos apps em questão exige o Chrome – por isso, é melhor baixar agora o navegador do Google (caso ainda não tenha feito isso).

Como acessar documentos no Google off-line

Abra o Google Docs, Google Sheets ou Google Slides. Toque no ícone do menu (três linhas na horizontal) no canto superior esquerdo da tela. Lá, selecione Settings, depois vá em Offline e clique em Ok.

Isso vai habilitar o modo off-line para todos os aplicativos de produtividade, não apenas aquele que você estiver acessando no momento.

Dependendo da quantidade de espaço de armazenamento que você tiver, alguns arquivos serão automaticamente salvos off-line.

Para garantir que o arquivo que você precisa está disponível, toque nos três pontos próximos dele e deslize a chave para “Available online” (“Disponível on-line”).

Você agora pode trabalhar off-line com esse documento e o Google vai automaticamente sincronizar quaisquer mudanças realizadas na próxima vez que você se conectar com a Internet.