Tecnologias Emergentes > Startups

Google cria programa para startups de inteligência artificial

Chamada de Google Developers Launchpad Studio, a iniciativa oferecerá mentoria para empresas que trabalhem com IA e machine learning

26 de Julho de 2017 - 20h26

O Google anunciou nesta quarta-feira, 26, um novo programa global voltado para startups de inteligência artificial (IA) e machine learning (aprendizado de máquina). Chamada de Google Developers Launchpad Studio, a iniciativa representa mais uma passo na busca da gigante de buscas para democratizar o uso dessas tecnologias no mercado. 

Com sua sede global em San Francisco, na Califórnia, mais especificamente no Launchpad Space, o projeto oferecerá mentoria personalizada para as startups de IA, sem custo nenhum para essas companhias.

"O objetivo é que as empresas usem essa oportunidade para transformar indústrias como finanças, agricultura, saúde, varejo, transportes entre outras através do uso da inteligência artificial”, aponta o gerente de relacionamento com desenvolvedores e startups para a América Latina, José Papo.

Além da sede em San Francisco, o Launchpad Studio também conta com hubs em Tel Aviv e em Nova York. Segundo o Google, a ideia é expandir em breve as operações da iniciativa para outras partes do mundo, incluindo Toronto, Londres, Bangalore e Cingapura.

Inscrições

O novo programa do Google terá duração de seis meses. As inscrições ficam abertas para startups do mundo todo até o próximo dia 31 de agosto. Segundo a empresa, o número de selecionadas dependerá do volume — e da qualidade — das inscrições. A escolha da primeira turma deve acontecer até novembro.