Cloud Computing

GoDaddy migra infraestrutura para nuvem da AWS

Empresa tem adotado aplicativos em container e agora usará o Amazon Elastic Container Service para Kubernetes (Amazon EKS)

02 de Abril de 2018 - 14h10

A GoDaddy, empresa de registros e domínios de websites, migrou toda sua infraestrutura para a nuvem da Amazon Web Services (AWS). Com isso, a companhia busca aproveitar serviços como machine learning, analytics, bancos de dados e containers, para inovar mais rápido e atender às necessidades de crescimento de seus clientes em todo o mundo.

A GoDaddy tem adotado ativamente aplicativos em container e agora usará o Amazon Elastic Container Service para Kubernetes (Amazon EKS) da AWS. O serviço totalmente gerenciado permitirá que o GoDaddy execute suas muitas cargas de trabalho do Kubernetes na AWS sem alterações, já que o Amazon EKS é totalmente compatível com qualquer ambiente padrão do Kubernetes. A GoDaddy também está usando instâncias P3 do Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2) para reduzir substancialmente o tempo necessário para treinar modelos de aprendizado de máquina e aumentar o desempenho de sua ferramenta GoDaddy Domain Appraisals, que ajuda os clientes a entenderem o valor de seus domínios.

Além disso, a GoDaddy e a AWS estão trabalhando juntas para incorporar alguns dos produtos de tecnologia de domínio e construção de sites da GoDaddy - Managed WordPress e GoCentral - à experiência da AWS, para fornecer aos clientes da Amazon Web Services uma série de ferramentas para encontrar rapidamente o nome de domínio perfeito e construir uma poderosa presença on-line.

Charles Beadnall, diretor de tecnologia da GoDaddy, destaca que, como um provedor de tecnologia com mais de 17 milhões de clientes, era muito importante que a GoDaddy selecionasse um provedor de nuvem com profunda experiência em fornecer uma infraestrutura global altamente confiável, além de um inigualável histórico de inovação tecnológica para suportar a expansão rápida de nossos negócios. "A AWS fornece uma área de cobertura global e um conjunto de recursos de nuvem superiores, e é por isso que a selecionamos para atender às nossas necessidades hoje e no futuro. Operando na AWS, poderemos inovar na velocidade e na escala necessárias para entregar novas ferramentas poderosas que ajudarão nossos clientes a administrar seus próprios empreendimentos e a ser bem-sucedidos no on-line", diz.