Negócios > Fusões e Aquisições, Internet das Coisas

GM compra startup para disputar mercado de carros autônomo contra o Google

Aquisição da Cruise Automation coloca a montadora em um mercado que está na mira de gigantes de TI

11 de Março de 2016 - 15h19

A General Motors revelou que pretende comprar a provedora de tecnologia para veículos autônomos Cruise Automation. O esforço coloca a montadora em um mercado que está na mira de gigantes de TI, como Google e Apple.

A fabricante das marcas Chevrolet, Buick e Cadillacs espera que a aquisição lhe dê conhecimento profundo em disciplinas de software e ajude a acelerar suas iniciativas de inovação.

A companhia vem buscando espaço no universo de carros autônomos ao longo dos últimos meses. No ano passado, a empresa criou uma unidade dedicada ao tema. Além disso (e na mesma toada) direcionou US$ 500 milhões à uma parceria com o Lyft.

Fundada em 2013, a Cruise desenvolveu e testou tecnologias para veículos sem motorista na região de San Francisco (EUA). A startup irá operar como uma unidade independente junto a um recém-criado time Autonomous Vehicle Development, da GM.

Os termos financeiros do acordo não foram detalhados. A expectativa, porém, é que a transação esteja concluída no segundo trimestre desse ano.