| Saiba mais  Patrocinado por

Gigantes globais de IoT chegam ao Brasil e se unem a NexTrue

NexTrue firma parcerias globais para atender o mercado local e da América Latina com oferta de soluções de IoT para os setores público e privado

11 de Setembro de 2017 - 15h09

A NexTrue Tecnologia, empresa brasileira especializada em soluções de gestão da informação, acaba de firmar parceria com a IoTsens, fabricante espanhola de soluções inteligentes baseadas em Internet das Coisas (IoT), para atender o mercado local e da América Latina.

Com a parceria, as duas empresas irão concentrar sinergias e suas expertises no desenvolvimento de novas soluções de IoT para os setores público e privado, com a oferta de sensores inteligentes de hardware e software que abrange desde o monitoramento e controle de sistemas de água e esgoto, iluminação pública, estações pluviométricas até a gestão inteligente de resíduos, gerenciamento de áreas industriais - vertical I2OT, entre várias outras aplicações.

De acordo com o CEO da IoTsens Miguel Angel Royo, já havia a intenção de expandir a atuação para a América Latina, mas a companhia precisava estar segura para tomar essa decisão. “Já vínhamos analisando e pesquisando a expansão de nossa atuação para o mercado latino-americano, especialmente o Brasil, mas não dispúnhamos de informações confiáveis sobre o mercado, até que surgiu a NexTrue com dados reais de mercado e um plano arrojado de parceria”, diz o executivo.

O CEO da NexTrue, Amauri Medeiros, conta que a companhia ficou cerca de 12 meses analisando o mercado e testando fabricantes de dispositivos de IoT de todas as partes do mundo, até concluir que a IoTsens se encaixava perfeitamente nas necessidades dos países da região. “Foi um trabalho profundo e exaustivo, mas hoje temos certeza que possuímos a melhor solução e a melhor oferta para nossos clientes”, afirma.

No plano proposto à IoTsens pela NexTrue está a garantia de formação de um ecossistema amplo de parceiros para oferecer ao mercado as melhores soluções comerciais em IoT. Segundo Medeiros, os parceiros também terão acesso antecipado aos novos serviços e soluções combinando os recursos e capacidades da NexTrue com os recursos e conhecimentos da IoTSens.

Parceria estratégica

A estratégia de crescimento da NexTrue no mercado brasileiro tem como foco a formação de um seleto ecossistema de parceiros globais para atuação nacional. Nesse sentido, a companhia acaba também de firmar acordos com a SigFox, provedora mundial de serviços de comunicação dedicada a Internet das Coisas (IoT), e com o Grupo WND, responsável pela implantação de redes dedicadas à conectividade para IoT com tecnologia SigFox em toda a América Latina. A WND Brasil, por exemplo, já atende a cerca de 100 municípios, entre eles as maiores regiões metropolitanas brasileiras, onde estão cerca de 30% da população. Até 2018, a operadora terá coberto cerca de 80% do PIB brasileiro.

Para o country director da SigFox na América Latina, Eric Villa, o ingresso da NexTrue no roll de parceiros globais da companhia vai permitir a expansão da atuação da companhia e, consequentemente, dos negócios no Brasil, que é hoje um dos principais mercados mundiais no uso de soluções máquina a máquina (M2M) e IoT.