Gestão

Benner lança plataforma para ajudar empresas na adequação do eSocial

Segundo empresa, solução integra e monitora dados de qualquer software ERP do mercado e outros sistemas.

29 de Maio de 2014 - 09h48

A empresa de gerenciamento de negócios Benner lançou sua plataforma eSocial, desenvolvida para ajudar empresas a se adequarem à nova obrigatoriedade do governo federal.

A partir deste ano, as empresas brasileiras terão que se adequar a mais um projeto de automatização do Governo Federal. Chamado de eSocial, o sistema unificará o envio de informações do empregador em relação aos seus empregados. 

A plataforma Benner eSocial foi projetada para ser integrada a outros sistemas e soluções utilizados pelas empresas e permite controlar, monitorar, agendar processos, tratar dados e emitir as informações relativas à normativa do Governo. A plataforma dispõe de inteligência que auxilia na detecção de irregularidades nos dados e no monitoramento das informações. 

O Benner eSocial também integra e monitora dados de qualquer software ERP do mercado e outros sistemas, além de ser nativamente integrado com as soluções Benner ERP, RH e Jurídico.

O eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas) é, até o momento, a parte mais complexa do Spede (Sistema Público de Escrituração Digital) e tem como objetivo viabilizar a garantia de direitos previdenciários e trabalhistas, simplificar o cumprimento de obrigações e aprimorar a qualidade de informações das relações de trabalho. 

O projeto faz parte da Agenda de Ações para Modernização da Gestão Pública, conduzida pelo Ministério do Planejamento, que está sendo construída em diálogo com a Câmara de Gestão, Desempenho e Competitividade e o conjunto dos Ministérios.