Gestão > e-commerce, Estratégia, Liderança

Fundador da Officer, Fabio Gaia assume como CEO de integradora de TI

Executivo chega à Atma IT com a missão de ampliar o número de clientes e fortalecer a operação da provedora de soluções de e-commerce B2B

19 de Fevereiro de 2016 - 14h47

O fundador da Officer está de volta ao mercado de tecnologia. Cerca de dois anos depois de deixar o comando da distribuidora brasileira, Fabio Gaia retorna a uma posição de liderança, agora como CEO da Atma IT, integradora focada em soluções de e-commerce para o segmento corporativo (B2B).

“[O retorno] era algo natural”, embasa o executivo, que nos últimos 24 meses dedicou suas atenções em projetos diversos nos setores de mídia digital e distribuição de alimentos.

Ele chega à integradora com a missão de ampliar o número de clientes e fortalecer a operação, usando sua experiência para ajudar no direcionamento da companhia do ponto de vista de mercado, posicionamento e estrutura.

“Vejo muita margem de crescimento no segmento de soluções para o comércio eletrônico. Espero contribuir como mentor dos negócios e ajudar a conquistar novos clientes”, avalia Gaia, sinalizando que a meta para os próximos doze meses é dobrar os resultados da companhia, que faturou R$ 3 milhões em 2015.

Com sede em São Bernardo do Campo (SP), a Atma IT foi fundada há cinco anos por Gustavo Evangelista e Fernando Barros, que identificaram no mercado uma oportunidade de atuar em nichos específicos de e-commerce, como atacadistas, distribuidores e grandes varejistas.

A carteira atual de clientes traz nomes cerca de dez nomes, entre os quais Centauro, Eaton e SND Distribuição e as americanas Intcomex e Culinary Depot.

Spin-off

Como parte da estratégia de crescimento, integradora planeja fazer o spin-off de uma operação focada em ferramentas analíticas para recomendações de compras. Pelas projeções de Gaia, a Biggylabs (como a startup foi batizada) deve ser lançada no mercado entre abril e maio.

“Estamos fazendo os últimos ajustes para chegar com produto adequado”, comenta o executivo, explicando que, embora a empresa ofereça solução sinérgica à plataforma de e-commerce B2B da Atma IT, trata-se de uma ferramenta com abordagem diferente e mais ampla. Na visão do executivo, o novo negócio nasce com potencial de faturamento similar ao da operação da empresa mãe.