Tecnologia > Analytics

Fujitsu cria tecnologia que extrai automaticamente práticas de negócios

Tecnologia visa apoiar a transformação digital de sistemas empresariais dos clientes, por meio de um entendimento mais eficiente de suas informações

16 de Dezembro de 2016 - 19h16

O Fujitsu Laboratories, centro de pesquisa da companhia japonesa, acaba de anunciar o desenvolvimento de uma tecnologia que analisa os programas de sistemas empresariais e extrai automaticamente práticas de negócios baseadas em lógica, métodos de cálculo e outras tabelas de simples entendimento. Com isso, a companhia quer estimular a transformação digital dos sistemas de seus clientes.

O primeiro passo essencial antes de iniciar um projeto e o desenvolvimento de migração ou a reconstrução de sistemas empresariais é entender suas especificações já implementadas. Entretanto, em muitos casos em que o sistema de negócios cresceu em escala e complexidade ao longo de anos de desenvolvimento, essas especificações não foram atualizadas. Além disso, é necessária uma grande quantidade de tempo para a preparação.

Segundo a Fujitsu, com a nova tecnologia — que divide os programas de grande escala, extrai as especificações de negócios e reconstrói uma tabela para todo o programa a partir de tabelas separadas — agora é possível remover automaticamente as especificações de negócios implementadas em programas de grande escala para uma tabela de simples entendimento, reforçando a eficiência de capturar as especificações atuais codificadas no programa.

A Fujitsu realizou um teste e aplicou a nova tecnologia a programas dentro da própria companhia. Como resultado, o tempo necessário para atualizar os documentos de especificação foi reduzido em um terço. Desta forma, a novidade permite maior eficiência na migração para sistemas, como cloud, que podem responder de forma flexível às mudanças de negócio, enquanto seguem as especificações de negócios dos sistemas existentes.