Cloud Computing > Aplicativos

Fujitsu anuncia linha de servidores com Windows Server 2016

Segundo a empresa, os servidores Primergy com o novo sistema operacional da Microsoft permitem a transição de aplicativos tradicionais para a nuvem

05 de Dezembro de 2016 - 14h49

A japonesa Fujitsu acaba de tornar disponível no mercado a linha de servidores Primergy, que já conta com o novo sistema operacional Windows Server 2016 (WS16), da Microsoft. Segundo a empresa, o WS16 permite a transição de aplicativos tradicionais e infraestrutura de data centers para computação em nuvem definida por software, capacidade de armazenamento e rede. Com isso, as empresas podem criar ambientes de cloud privada.  

“O lançamento proporciona maior segurança, confiabilidade e simplicidade operacional para nossos clientes. Os servidores Primergy já estão disponíveis no mercado sem aumento de preço e executam o WS16 oferecendo capacidades avançadas, como a resistência à violação incorporada para estabelecer um controle de acesso privilegiado e para ajudar a dissuadir e repelir os ataques do sistema”, afirma Edson Siqueira, vice-presidente de Vendas da Fujitsu do Brasil.

Segundo o executivo, além de oferecer um hardware seguro de última geração com recursos de segurança TPM 2.0 incorporados ao servidor, a Fujitsu também tem um portfólio complementar para lidar com muitos desafios de segurança. “Um exemplo disso é a recentemente anunciada SURIENT Managed Rack Solution (MRS), que representa uma nova solução de segurança física para data centers, projetada para impedir o acesso físico não autorizado a servidores, dados, armazenamento e componentes de rede. Adicionalmente, a Fujitsu também oferece tecnologias biométricas avançadas que podem ser implantadas para autenticação de usuário final ou controle de acesso.”

A linha atualizada de servidores, que já está disponível para venda pelos parceiros da Fujitsu, compreende o Primergy RX2540 M2, RX2530 M2 e o Primergy RX4770 M3, otimizado para computação em memória e grandes projetos de virtualização, com suporte para até 6TB RAM.