Negócios > Liderança

Francisco Donato deixa Carrefour para se tornar sócio da Brasil/CT

Com mais de 15 anos de experiência no varejo, o empresário chega para acelerar grandes projetos de full commerce e participar de projetos inovadores, como nova fintech que lançada este ano

02 de Agosto de 2017 - 19h09

A Brasil/CT, empresa especializada em operações de full commerce e fidelização, anunciou a entrada de Francisco Donato como sócio e vice-presidente executivo da empresa. O empreendedor será responsável por acelerar o crescimento da empresa e para ajudar a desenvolver o spin-off (separação) da VC+, fintech que será lançada nos próximos meses como desdobramento de divisão da empresa.

Com mais de 15 anos de experiência no mercado de e-commerce e apenas 36 anos de idade, Donato deixa a posição de diretor geral do Carrefour.com, braço de e-commerce do grupo, para assumir o desafio. Antes disso, foi o vice-presidente de marketing e vendas do Walmart.com, CEO do comparador de preços ZOOM e diretor geral da operação online do Magazine Luiza. 

Fundada em 2011, Brasil/CT oferece serviços nas áreas de bens de consumo, educação, serviços, viagens e lazer, entre outras. A empresa usa de tecnologia e de práticas avançadas de gestão de varejo online para implantar soluções seja para B2B ou B2C. A Brasil/CT opera o e-commerce de diversas empresas referência em seu mercado como Santander, Avon, Whirlpool, Disney e Tramontina.

“Nosso objetivo é ajudar empresas parceiras a encontrarem, desenvolverem e gerenciarem uma melhor estratégia de distribuição em novos canais, utilizando os meios digitais; inclusive assumindo integralmente novas operações e assim permitindo que os nossos clientes foquem no que é mais estratégico, evitando que eles precisem operar algo complexo e fora de seu escopo”, afirma Donato. E complementa: “Em resumo, atendemos empresas que queiram usar o poder da marca, mas que não têm no e-commerce o seu core business ou empresas que precisam melhorar a eficiência da operação”.

Donato também colaborará pela nova fintech da Brasil/CT, que será lançada ainda neste ano. “Este spin-off da Brasil/CT reúne algumas de minhas paixões, como o varejo, inovação e mobilidade. Tenho certeza que mudaremos a forma das pessoas consumirem e ainda tenho o prazer de trabalhar com sócios que são referências no mercado, Marcos Wettreich e Elinton Bobrik”, finaliza Donato.