Cloud Computing > Segurança de Aplicação

ForeScout lança solução na nuvem para Amazon Web Services

Segundo a empresa, a nova solução permite que as equipes de TI e de segurança aprimorem a proteção de suas cargas de trabalho na nuvem

08 de Março de 2017 - 09h45

Quatro meses após desembarcar no Brasil, a ForeScout Technologies, empresa de segurança para Internet das Coisas (IoT), anuncia o lançamento da solução na nuvem da ForeScout para Amazon Web Services. O lançamento é fruto de um acordo para o desenvolvimento conjunto da solução com a divisão de nuvem da Amazon.

A solução, conforme explica Nycholas Szucko, gerente de vendas da ForeScout para a região sul da América Latina, permite que as equipes de TI e de segurança aprimorem a proteção de suas cargas de trabalho na nuvem, e tenham uma visão mais abrangente em relação às vulnerabilidades da rede em ambientes dentro e fora da nuvem.

Com a rápida adoção de ambientes públicos na nuvem, a definição de "endpoint” mudou, diz o executivo. “As empresas agora precisam adotar uma abordagem de segurança que abranja desktops, laptops, notebooks, servidores, máquinas virtuais, dispositivos IoT e cargas de trabalho em nuvem, públicas e privadas.”

A ForeScout para AWS identifica e avalia dispositivos, sistemas, aplicativos e usuários em todas essas superfícies, e fornece uma aplicação unificada de políticas e orquestração de segurança para ajudar a reduzir riscos, ameaças avançadas e violações de dados.

Szucko explica que, embora a ForeScout tenha nascido como solução de controle de acesso a redes corporativas, hoje é muito mais do que isso. Trata-se, segundo ele, de “uma solução para visibilidade, controle de admissão e gestão de risco para dispositivos tradicionais, IoT (Internet of Things) e BYOD (Bring Your Own Device), com análise de postura e remediação em tempo real, além de prover orquestração entre soluções de segurança sem a necessidade de instalar agentes ou protocolos específicos”. “A visibilidade em tempo real e a consciência contextual entregam aos clientes finais informações sobre o mapeamento de um usuário, ou dispositivo na rede ou na nuvem”, afirma ele.

A ForeScout Technologies iniciou suas operações no Brasil em outubro do ano passado e tem como sua principal parceira de negócios a Westcon, distribuidora de valor agregado de soluções de segurança, colaboração, infraestrutura de rede e data center. De origem israelense, em janeiro do ano passado ela obteve um aporte de cerca de US$ 80 milhões em uma rodada de investimento liderada pela Wellington Management Co. Agora avaliada em US$ 1 bilhão, a ForeScout triplicou seu valor nos dois últimos anos.

O Gartner classifica a empresa como líder de mercado no ramo de controle de acessos, que verifica a organização remotamente para detectar todos os dispositivos que estão se conectando às suas redes, enquanto bloqueia todos que não tenham as credenciais apropriadas.