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Fintech brasileira Nubank registra prejuízo de R$ 122 milhões em 2016

Empresa que oferece cartão de crédito sem anuidade e controle pelo smartphone viu a receita crescer 644% no mesmo período

24 de Abril de 2017 - 17h20

Uma das startups mais badaladas nos últimos anos, a fintech brasileira Nubank fechou 2016 com um prejuízo líquido de R$ 122 milhões, um aumento significativo em relação à perda de R$ 32,7 milhões registradas no ano anterior.

Por outro lado, a empresa com sede em São Paulo viu sua receita disparar 644% em 2016, subindo de 10,4 milhões de reais para 77,1 milhões de reais durante o período.

Em entrevista ao Valor Econômico, o diretor financeiro da Nubank, Gabriel Silva, ‘culpa’ o crescimento acelerado da empresa pelo prejuízo crescente no último ano. “Temos um custo baixo de aquisição de usuários, mas em contrapartida despesas com fabricação e envio dos cartões. Se a gente continuar crescendo muito, esse dia (da chegada do lucro) vai ser um pouco adiado.”

Lançado oficialmente em setembro de 2014, o Nubank rapidamente chamou a atenção e caiu nas graças dos brasileiros ao oferecer um cartão de crédito sem anuidade e com facilidades como o gerenciamento completo dos seus gastos e pagamentos diretamente pelo smartphone. 

Até o momento, o Nubank já arrecadou mais de R$ 600 milhões em cinco rodadas de investimentos desde a fundação da empresa.