Negócios > Analytics

Finnet firma acordo para a venda de treinamentos e licenças da Tableau

Objetivo da empresa é ampliar seus serviços de Business Intelligence (BI) e oferecer uma ferramenta de aplicação e uso facilitados

29 de Novembro de 2016 - 09h22

A Finnet, especializada em soluções de TI para fluxo de dados financeiros, firmou acordo para a venda de licenças e treinamentos no Brasil do sistema da Tableau Software, empresa de tecnologia com foco em análise de dados. O objetivo da Finnet é ampliar seus serviços de Business Intelligence (BI) e oferecer ao mercado uma ferramenta de aplicação e uso facilitados.

Segundo a gerente comercial da Finnet, Danielle Raposo, uma das características importantes da ferramenta é conseguir mostrar claramente as informações estratégicas de uma empresa sem demandar participação expressiva de um profissional. “Para um executivo que precisa controlar melhor as informações geradas em determinado departamento, o uso do sistema Tableau é vantajoso porque a tabulação é feita de maneira simplificada e didática, otimizando processos e tornando mais ágil a tarefa de entender dados para melhor orientar os planos do negócio”, explica.

Especialmente em alguns departamentos em que a análise de dados é essencial para a tomada de decisões, tais como financeiro, recursos humanos e comercial, a aplicação do Tableau é estratégica para não consumir demasiado tempo de trabalho dos colaboradores, mantendo-os com foco em suas rotinas dentro da empresa.

Segundo dados do Gartner, líder global em pesquisa e consultoria em tecnologia da informação, o mercado global de Business Intelligence (BI) e analytics deve movimentar US$ 16,9 bilhões até o final deste ano, crescimento de 5,2% em relação a 2015. “Temos tido muitas novas demandas na área de BI e sentimos que as companhias estão cada vez mais voltadas a esse tipo de investimento”, ressalta Danielle Raposo.

A Finnet é especializada no desenvolvimento de produtos, soluções personalizadas e serviços relacionados ao envio e recebimento de documentos financeiros, assim como as informações da área de supply chain. O amplo know-how de mercado atesta a qualidade, eficiência e segurança dos serviços prestados pela empresa aos mais de 25 mil clientes e parceiros de negócios dos segmentos financeiro, industrial, de utilities, corporativo, saúde e outros.