Negócios > Inovação

FIA seleciona empresas para participarem de projeto inovador gratuitamente

Fundação selecionará seis companhias para oficina com foco em Lean Thinking

26 de Junho de 2018 - 16h13

A Fundação Instituto de Administração (FIA) desenvolveu, por meio da Rede Evolue, um novo método e programa chamado Oficinas de Melhores Práticas. A primeira edição está com as inscrições abertas e irá selecionar seis empresas para participarem gratuitamente entre os meses de agosto e setembro. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho, pelo email evolue@fia.com.br. O tema será baseado em Lean Thinking e cada empresa poderá indicar até três colaboradores.

O projeto tem como objetivo ser uma ferramenta para que as empresas e participantes consigam resolver problemas práticos ligados às suas realidades e desafios e, mais do que isso, que consigam aplicá-los. Além de exposição conceitual, debates e dinâmicas, o facilitador da turma também será responsável pela mentoria ao grupo de colaboradores na solução do desafio.

A primeira edição abordará questões baseadas em Lean Thinking, uma metodologia que promove a melhoria de processos de custos internos de uma empresa, como qualidade e entrega, por meio da remoção de desperdícios e aumento da agilidade e produtividade em processos. Qualquer profissional poderá participar, desde que tenha ligação com o tema proposto nas oficinas.