Negócios > Empreendedorismo

Ferramenta on-line e gratuita calcula ROI de PMEs no e-commerce

Agência SinalizeWeb apresenta calculadora on-line com foco em empreendedores

12 de Abril de 2018 - 13h11

Uma das maiores dificuldades para empreendedores é entender os investimentos necessários em marketing digital, SEO e performance para obter sucesso do negócio. A tarefa é árdua na hora de avaliar o Retorno sobre Investimento, o ROI. Porém, o empreendedor precisa saber qual será o retorno que terá para cada real investido, para que possa se preparar em sua trajetória. Diante do cenário, a SinalizeWeb - agência com foco em performance, especialista em SEO, marketing digital e e-commerce – desenvolveu a “Calculadora online para E-commerce PME”.

Trata-se de uma ferramenta gratuita, disponível para análise de diferentes simulações on-line neste link.

Abu Amir, Head de SEO e e-commerce da SinalizeWeb, explica que a ferramenta é fácil de usar e permite ao pequeno/médio empreendedor se preparar melhor para suas necessidades no negócio.

"Assim, ao entrar no simulador, o empreendedor precisará colocar informações tais como investimento atual e lucro almejado, a margem de lucro do produto (markup), média de vendas de cada cliente na loja virtual (ticket médio de compras) e informações relacionadas a estratégia do negócio, tais como a participação das compras a partir de um Marketplace. Aí ele pode simular e verá resultados diversos conforme troque as variáveis", comenta.

Ao final da simulação, o empreendedor recebe um relatório que mostrará os resultados do ROI na configuração simulada (para um novo negócio ou negócio existente), os custos de taxas e informações relativas ao lucro líquido no cenário imaginado.

Segundo o executivo, o empreendedor precisará de alguns conhecimentos para saber avaliar se está com boa performance em marketing digital. "A média de ROI para um e-commerce de performance mediana é o ROI 14, ou seja, para cada R$1,00 investido a empresa tem o retorno de R$ 14,00. Quando os clientes têm um trabalho apropriado de busca orgânica e conteúdo (SEO), boas campanhas de Marketing Digital e um e-commerce na plataforma apropriada e com estratégia assertiva, este ROI pode subir para 34, ou seja, a cada R$ 1,00 investido, a empresa lucra R$ 34,00", afirma o especialista.