Aplicações > Sistemas Operacionais

Falha em update do Windows 10 trava PC ao rodar Google Chrome

Microsoft reconheceu problema e prometeu solução para a próxima Patch Tuesday, que deve ser liberada em 8 de maio

04 de Maio de 2018 - 10h32

Se você teve problemas com o Chrome “travando” ou deixando de responder após instalar o Windows 10 April 2018 Update, saiba que não está sozinho. A Microsoft reconheceu o problema e está trabalhando em uma solução. 

Determinados aplicativos, incluindo a assistente Cortana (da própria Microsoft) e o já citado navegador do Google, podem apresentar problemas ou congelar enquanto estiverem sendo usados, reconheceu a Microsoft em um post de suporte publicado nesta quarta-feira, 2/5, como publicado inicialmente pelo The Verge

Um post no Reddit, que tornou-se o repositório não oficial para os usuários reclamando sobre o problema, também aponta que algumas pessoas tiveram o problema enquanto usavam o Visual Studio. 

A Microsoft diz que atualmente trabalha em um patch com lançamento previsto para a próxima Patch Tuesday, agendada para o próximo dia 8 de maio.

O que fazer

Caso o Chrome ou a Cortana façam o seu computador congelar, a Microsoft recomenda que você siga as instruções a seguir. “Tente uma sequência de chave Windows para acordar a tela. Se você tiver um teclado conectado, aperte ao mesmo tempo a tecla com o logo do Windows + + Ctrl + Shift + B. Caso esteja em um tablet, aperte simultaneamente os botões de aumentar e diminuir o volume, três vezes em dois segundos. Caso o Windows esteja respondendo, você ouvirá um beep curto e a tela irá piscar ou escurecer enquanto o Windows tenta atualizar a tela. Caso esteja usando um laptop, abra e feche a tampa do notebook.” 

Conforme informações anteriores, a Microsoft teria adiado o lançamento do April 2018 Update, liberado na segunda, 30/4, por conta da temida Tela Azul da Morte, que seria acionada pela atualização. Além desses problemas de congelamento com o Chrome, Cortana e Visual Studio, não houve outros registros de bugs associados ao update.