Gestão > Estratégia

Facebook amplia investimentos para engajar comunidades

Rede social investirá até US$ 10 milhões em programa para fomentar interação de líderes de comunidades

14 de Fevereiro de 2018 - 09h56

O Facebook o Programa de Líderes de Comunidades do Facebook. Trata-se de uma iniciativa global que investe em pessoas que fazem uso da plataforma para construir e engajar comunidades.

Segundo a companhia, serão investidas dezenas de milhões de dólares no programa, incluindo até US$10 milhões em subsídios. Novas ferramentas para administradores de grupos também foram anunciadas, além de expansão da equipe de engenharia em Londres, que desenvolve tecnologia para ajudar a manter as pessoas seguras no Facebook. Londres abriga o maior centro de engenharia do Facebook fora dos EUA.

O Programa de Líderes de Comunidades foi desenhado para capacitar líderes de todo o mundo que estão criando comunidades por meio da família de aplicativos e serviços do Facebook. O programa inclui residência e oportunidade de bolsas; círculos de liderança da comunidade; e Grupos para o Facebook Power Admin.

Já as novas ferramentas para Administradores de Grupo e Membros visam ajudar a manter comunidades seguras, organizadas e engajadas.