Você está vendo o preview de um conteúdo premium Torne-se um Insider para ler o artigo inteiro.
Negócios > Estratégia

Exclusivo: Meg Whitman conta tudo o que você precisa saber sobre a HPE

Em conversa com a Computerworld EUA, executiva detalhou os rumos e estratégias da gigante de TI

25 de Maio de 2016 - 14h59

Em conversa com a Computerworld EUA, executiva detalhou os rumos e estratégias da gigante de TI

Meg Whitman não se intimida com desafios. Tanto que seu currículo estampa vitórias consideráveis. Há cinco anos, ela foi para a Hewlett-Packard e estabilizou uma organização que vinha tropeçando em uma sequência de erros e trabalhadas. Com os negócios de volta aos trilhos, conduziu o spin-off das divisões de serviços e data centers (HPE) e de tecnologias de computação pessoal e impressão (Inc).

Tudo isso foi arquitetado em meio a uma mudança substancial no mercado de TI, cada vez mais inclinado à mobilidade, computação em nuvem, Big Data... E foi justamente nesse contexto competitivo externamente e turbulento internamente que passou a conduzir os negócios de um gigante que nascia sob o nome HPE.

A Computerworld EUA tem feito uma série de entrevistas com CEOs de ícones da indústria de tecnologia. Em abril, conversou com Meg Whitman sobre suas motivações, considerações e a visão de futuro da companhia, que, agora, passa por mais movimento de separação da unidade de Enterprise Services, que em maio se fundiu a CSC.

Durante a conversa, a executiva também compartilhou insights sobre Big Data, computação cognitiva, networking, computação de alta performance e outras áreas críticas de crescimento da companhia. Ela discutiu os desafios abaixo e como gostaria que mudassem as percepções da companhia.