Carreira

Ex-presidente da Salesforce, Mauricio Prado começa hoje (1/2) na Oracle

Depois de polêmica demissão, executivo assume vice-presidência de apps da companhia no Brasil

01 de Fevereiro de 2018 - 08h53

Mauricio Prado está de casa nova. Depois da polêmica demissão na gigante norte-americana Salesforce em razão de uma festa à fantasia, o executivo assume a vice-presidência de apps da companhia. Oficialmente, a Oracle não confirma a informação, mas fontes internas relataram que Prado começa hoje mesmo na nova posição.

Antes da saída da Salesforce, Prado completaria dois anos na liderança da empresa no Brasil em fevereiro de 2018. Antes, ele respondia pela vice-presidência da empresa para América Latina, posto que passou a ocupar em 2014. Depois que deixou a Salesforce, Prado dedicou-se um período à família.

O executivo contou recentemente no Leadership Academy, da IT Mídia, que começou sua carreira aos 13 anos como office boy em uma companhia de tecnologia, onde tinha amplo acesso a livros e informações. 

No tempo livre, aprendia a programar e rapidamente foi promovido à analista de informática. “Me apaixonei, porque vi o impacto do software e da tecnologia na vida das pessoas e empresas”, disse em entrevista ao programa. Ele tem passagens por grandes empresas como Microsoft, e ainda por startups.

Entenda o caso

Na festa de final de ano, um funcionário da Salesforce vestiu-se de “negão do WhatsApp” e logo a foto tomou a internet e as redes sociais. O episódio causou a demissão do funcionário em questão, do diretor de vendas e de Prado.