Tecnologias Emergentes > Analytics

Ex-executivo da Adobe na América Latina cria holding de startups especializada em analytics

Cerca de um mês após deixar o cargo de diretor da empresa, o executivo José Roberto Jacob dos Santos decidiu criar a ABS RealTime Technology, holding que controla quatro startups

09 de Novembro de 2017 - 14h15

Pouco mais de um mês após deixar o cargo de diretor para América Latina da Adobe System, o executivo José Roberto Jacob dos Santos, conhecido como Beto Santos, decidiu criar uma holding, que controla quatro startups.

Para compor o modelo de negócios da ABS RealTime Technology, empresa de soluções de negócios baseada em analytics, ele reuniu as quatro empresas de tecnologia sob o guarda-chuva da ABS, com escritórios no Brasil e Estados Unidos.

O executivo, que acumulará a função de CEO, tem como objetivo consolidar as soluções e linhas de produtos, além de estabelecer a estratégia comercial do mercado latino-americano. Já com projetos em andamento nos segmentos bancário, securitário, varejista, tecnologia e indústria tradicional, as startups somam suas expertises e oferecem soluções para o desenvolvimento de aplicativos, segurança digital, gerenciamento de over-the-top TV (OTT) e a venda de internet para provedores regionais e nacionais.

“Aproximar o modelo operacional de uma grande empresa ao de uma startup não implica em uma mudança simples, mas é uma tendência que ganha cada vez mais força no mercado global. A ABS reúne tecnologias inovadoras, que têm muita sinergia e podem ser comercializadas separadamente ou integradas. A qualidade dos projetos em andamento e a possibilidade de conexão entre as soluções me impulsionaram a aceitar o convite para estruturar esse novo modelo de negócio”, explica o executivo.

o carro-chefe da holding é a plataforma real time Powerbiz, solução que utiliza ferramentas de análise e interação para identificar e entender o visitante de um site, relacionar-se com ele e incentivá-lo a interagir, aumentando sua taxa de conversão. O aplicativo combina informações precisas com ações em tempo real, que resultam em mais velocidade e praticidade na entrega de dados. 

Com sede no Estado de São Paulo, a empresa conta com uma equipe com cerca de 60 funcionários e projetos em implementação em vários segmentos.