Cloud Computing > Internet das Coisas

Ericsson vai usar Azure para oferta de serviço de implantação de soluções de IoT

IoT Accelerator permitirá que as empresas implementem soluções de IoT usando a plataforma de nuvem da Microsoft

18 de Maio de 2017 - 17h56

A Ericsson vai fortalecer ainda mais o ecossistema global da Internet das Coisas (IoT) por meio de um acordo com a Microsoft que permitirá que as empresas implementem suas soluções de IoT usando a plataforma de nuvem Azure. A fabricante sueca utilizará o IoT Accelerator para conectar as empresas diretamente aos serviços de conectividade de IoT das operadoras de telefonia móvel usando o serviço de gerenciamento de conectividade fornecido pela Device Connection Platform (DCP) da própria empresa.

O IoT Accelerator, oferta integrada e baseada em nuvem da Ericsson, inclui serviços de plataforma e serviços de quase produtos para operadoras de telecomunicações e indústrias específicas, além de fornecer um conjunto de funcionalidades como um serviço para permitir a criação e a implantação de soluções para IoT.

Segundo a empresa, o serviço de gerenciamento de conectividade do IoT Accelerator permite às operadoras de telecom projetar, lançar e desenvolver ofertas de conectividade de IoT gerenciadas para empresas que necessitam de conectividade de celular. Ele também fornece às empresas controle total e capacidades de automação para lidar com a conectividade para seus dispositivos da IoT.

“O mais recente relatório de mobilidade da Ericsson revela que a Internet das Coisas superará os telefones celulares como a maior categoria de dispositivos conectados em 2018. Hoje, as empresas enfrentam um grande desafio de complexidade na implantação da IoT. A nossa colaboração com a Microsoft elimina a complexidade e aproxima as possibilidades da IoT para empresas do mundo inteiro”, afirma Niklas Heuveldop, vice-presidente mundial de tecnologias e negócios emergentes da Ericsson.