Tecnologia > e-commerce, Empreendedorismo, Inovação, Startups

Equipe brasileira da USP vence competição mundial da Microsoft

Time ganhou a categoria "Inovação" do Imagine Cup 2015 com o projeto de uma plataforma para venda online de roupas sob medida

03 de Agosto de 2015 - 17h48

Uma equipe de estudantes de Moda e Computação da USP (Universidade de São Paulo) conquistou o primeiro lugar na categoria "Inovação" na Imagine Cup 2015, competição promovida pela Microsoft.

O time foi reconhecido pelo projeto "Clothes for me", uma plataforma online para venda de roupas personalizadas e feitas sob medida. O software tem o intuito de revolucionar o comércio digital de roupas, já que as peças seriam produzidas por costureiras e alfaiates de acordo com as medidas de cada cliente.

Além do primeiro lugar, os estudantes receberam U$S 50 mil e uma viagem para um país de escolha (Londres, Berlim ou Tel-Aviv) para participarem do programa de aceleração de startups da gigante de tecnologia.

“Por meio de programas como o Microsoft Virtual Academy, BizSpark e Microsoft Ventures, a Microsoft está comprometida em capacitar e apoiar estudantes para o início de uma carreira de sucesso, seja como profissional em uma organização ou seja empreendendo”, disse Richard Chaves, Diretor de Novas Tecnologias e Inovação da Microsoft.

Após a conquista na categoria Inovação, a equipe superou ainda o time russo (campeão mundial na categoria de Jogos) e os australianos (campeões mundiais na categoria Cidadania). Os brasileiros receberam o troféu das mãos do CEO da Microsoft, Satya Nadella.

Outros dois projetos foram vencedores da Imagine Cup 2015 e farão parte do programa Microsoft Ventures. Alunos da Rússia e da Austrália foram os ganhadores nas categorias Games e Cidadania, respectivamente, com um quebra-cabeça em plataforma 2D, e uma experiência virtual para que as pessoas vivam a realidade das pessoas com demência.

Esta é a 13ª edição do torneio, ocorrido em Seattle (EUA), e reuniu cerca de 200 estudantes de 80 países.