Cloud Computing > Serviços

Equinix firma acordo estratégico com Alibaba Cloud

Com a parceria, clientes terão acesso direto à nuvem do Alibaba via Equinix Cloud Exchange em vários mercados nos EUA, Europa e Ásia

20 de Junho de 2017 - 14h49

A Equinix, fornecedora global de serviços de data center e interconexão, firmou parceria com a Alibaba Cloud, unidade de computação em nuvem do gigante chinês do comércio eletrônico Alibaba, para fornecer acesso direto à solução via Equinix Cloud Exchange. A interconexão está disponível nos data centers International Business Exchange (IBX) da empresa em Hong Kong, Vale do Silício, Sidney, e Washington, D.C., com a inclusão de Frankfurt e Londres em breve.

"A Alibaba Cloud representa uma parceria significativa à Equinix. A partir dessa aliança, continuamos a garantir o acesso privado e seguro a clouds em todo o mundo, sem comprometer o desempenho de rede e de aplicações”, aponta Greg Adgate, vice-presidente global de alianças e parcerias de tecnologia da Equinix. “Estamos entusiasmados em oferecer acesso direto a mercados nos EUA, Ásia e Europa, e ansiosos para trazer localidades adicionais em um futuro próximo. ”

O mercado de cloud computing segue em rápido crescimento na Ásia, especificamente na China. De acordo com a International Trade Administration dos EUA, o mercado chinês de cloud deverá crescer 40% ao ano até 2020, alcançando US$ 20 bilhões. O acesso à Alibaba Cloud é fundamental para clientes multinacionais que procuram expandir suas aplicações em cloud nesta região de forma segura e com alto desempenho.  Ao fornecer acesso seguro e direto à solução, a Equinix oferece conectividade para o pacote completo de serviços em nuvem da Alibaba.

"O alcance global do Equinix Cloud Exchange simplifica o acesso a novos mercados para a Alibaba Cloud. Temos a satisfação de fornecer mais valor e de trazer nossos serviços para mais perto das empresas ao maximizar a conectividade à nuvem sob demanda da Equinix e, em particular, ao fornecer mais interconexão ao mercado chinês”, diz Yeming Wang, gerente geral adjunto da Alibaba Cloud Global.

Com 179 data centers em 44 mercados ao redor do mundo, a Equinix fornece a provedores de serviços de cloud uma plataforma para impulsionar suas ofertas globalmente, visando atender a crescente demanda dos clientes. O Equinix Cloud Exchange, que oferece acesso direto e privado a diversos provedores de serviços de cloud, agora está disponível em 21 mercados no mundo todo, incluindo: Amsterdã, Atlanta, Chicago, Dallas, Frankfurt, Hong Kong, Londres, Los Angeles, Melbourne, Nova York, Osaka, Paris, São Paulo, Seattle, Vale do Silício, Singapura, Sydney, Tóquio, Toronto, Washington D.C. e Zurique.